Filosofia de ensino - Colégio DInâmico

Instituição
FILOSOFIA DE ENSINO
Diretrizes Básicas
A união do intelecto e da emoção

A educação robotizada e massificadora, visando apenas à aprovação no vestibular, é coisa do passado. Os novos métodos educacionais oferecem muito mais do que apenas o saber intelectual. Para a formação do Homem do terceiro milênio, é preciso unir o intelecto e a emoção, adequando-o ao mundo global. Preocupando com o novo contexto político-social e econômico do século XXI, o Colégio Dinâmico está preparando seus alunos para essa realidade. Sua filosofia é valorizar o aluno como participante do processo de evolução. O Dinâmico está sempre um passo à frente no processo de integração da escola com a sociedade moderna.

Jefferson Brockestayer - Diretor Geral
Sensibilidade despertada
Seguindo os seus princípios, o Colégio Dinâmico não prepara o seu aluno apenas para passar no vestibular, mas também para saber lidar com as emoções e todas as suas formas de expressão. E a arte foi a melhor maneira encontrada pela equipe pedagógica para trabalhar a sensibilidade dos adolescentes. "Nada melhor do que a arte para que o jovem consiga exteriorizar a sua alma pelas emoções", destaca o diretor geral Jefferson Brockestayer.
Teatro, artes, música, dança e esportes
O colégio Dinâmico oferece, no período da tarde, Teatro, Artes Plásticas e Esportes. O Teatro Dinâmico apresenta, no final do ano, várias peças baseadas nos livros adotados para os vestibulares das Universidades Federal e Católica de Goiás.
Criação e Equilíbrio
O objetivo do trabalho, segundo a diretora do Teatro e de Artes Plásticas, Mônica Serpa, não é formar atores nem platéia, mas um profissional mais humano para todas as áreas. A expressão corporal e oral, através da criatividade da arte dramática, tem modificado e equilibrado as relações interpessoais entre os alunos. "Os meus alunos se tornaram mais amigos e solidários" ressaltou a diretora.

Aprendizagem acelerada
A arte melhora o desempenho escolar dos alunos, despertando-lhes maior motivação e concentração. A filosofia de educar com arte é aprovada por todos.
O acompanhamento personalizado é um forte aliado no aprendizado do aluno
O Colégio Dinâmico lidera na aprovação dos principais vestibulares do Brasil, sem submeter o aluno a um processo de massificação, pelo qual passa boa parte dos alunos do Ensino Médio. Além das aulas de reforço, o Colégio Dinâmico realiza, todos os anos, maratonas com questões dos vestibulares mais importantes do país. Para os vestibulares Fuvest, Vunesp e Unicamp, são oferecidas aulas especiais e aplicação de simulados. São realizados, também, teste vocacionais coordenados pela psicóloga do Dinâmico.
Mente sã corpo são
O Colégio Dinâmico tem a preocupação de proporcionar todas as condições de aprendizagem aos seus alunos. Tudo é feito para que o aluno tenha excelente desempenho escolar. Para maior comodidade, o Colégio tem à disposição dos pais e dos alunos um ampla e moderna livraria, onde são encontradas todos os materiais didático-pedagógicos.
dinamico@colegiodinamico.com.br
Rua T37, 2693